Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Francês é condenado à prisão por maltratar gato

Publicado por Ylena Luna
há 10 anos

Um homem francês foi condenado nesta segunda-feira a um ano de prisão por ter agredido um gato, como mostrou um vídeo em sua página no Facebook.

Farid Ghilas, de 24 anos, disse durante o julgamento ter se arrependido dos maus tratos – como arremessar o gato Oscar, de cinco meses, que está vivo e tem uma pata quebrada.

O vídeo, amplamente divulgado na internet, gerou uma petição de mais de 100.000 assinaturas, segundo o jornal francês "Le Monde".

Claude Paris/Associated Press

Oscar de 5 meses vtima de maus-tratos agressor foi condenado pela Justia francesa

Oscar, de 5 meses, vítima de maus-tratos; agressor foi condenado pela Justiça francesa

Ghilas foi preso na última sexta-feira (31) em Marselha, sudeste da França, após ser identificado como o autor das agressões denunciadas por diversas associações de defesa de animais. As autoridades ainda buscam a pessoa que teria filmado a ação.

Segundo o código penal francês, cometer um ato de crueldade contra um animal doméstico leva a até dois anos de prisão, além de multa de € 30 mil.

O Tribunal Correcional de Marselha, no entanto, seguiu a pena que a Procuradoria solicitou: um ano de prisão e a proibição de ter animais de estimação no futuro.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/02/1407041-francesecondenadoaprisao-por-maltratar-gato-na-franca.shtml

  • Publicações115
  • Seguidores1763
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações820
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frances-e-condenado-a-prisao-por-maltratar-gato/112632125

13 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns a Justiça Francesa!! Esse maldito tem que ser preso mesmo!
Isso que tem que acontecer no Brasil também, pois vemos todos os dias pessoas maltratando animais e ficam impunes! continuar lendo

Seria ótimo que esta punição também ocorresse aqui no Brasil, infelizmente as nossas leis ainda são muitas atrasadas, e por isso vemos a toda hora animais sendo maltratados, torturados e mortos, e muitos acham que é normal, é só um animal, triste engano, compro briga com quer for e na minha rua se eu souber de algum maltratando, brigo mesmo. Respeito quem não gosta, mas judiar é muita covardia. continuar lendo

O costume de sair para viajar e deixar os indefesos animais de estimação no abandono e pratica constante.O grande desafio e conscientizar estas pessoas quanto aos cuidados,ao adota los.A responsabilidade e inquestionável,e interminável.São animais cativados.Ao estado sobra o dever de fazer cumprir a lei.Mais um ponto para os franceses. continuar lendo

A crueldade humana realmente não tem limites, sempre que vejo notícias de crueldade contra animais me pergunto: o que passa na cabeça de um idiota desses para fazer isso? O pior é que depois que sair da cadeia vai continuar fazendo essas maldades. continuar lendo