Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Roberto Jefferson, delator do mensalão, é preso no Rio de Janeiro

STF enviou mandado de prisão para a Polícia Federal no fim da manhã. Ex-deputado deve ser conduzido para superintendência da PF no Rio.

Publicado por Ylena Luna
há 10 anos

Roberto Jefferson delator do mensalo preso no Rio de Janeiro

A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (24) que o ex-deputado e delator do mensalão, Roberto Jefferson, foi preso. O Supremo Tribunal Federal (STF) havia determinado a prisão na sexta-feira (21), mas a polícia ainda aguardava receber o mandado com a ordem, o que ocorreu no fim da manhã desta segunda.

A PF informou por meio de sua conta no microblog Twitter que recebeu do STF o mandado de prisão. Também pelo Twitter a PF disse que Jefferson se apresentou a policiais federais em sua casa, na cidade de Levy Gasparian, no sul do Rio. Até a última atualização desta reportagem, Jefferson ainda não tinha deixado a sua casa. Ele deve ser levado pelos agentes para uma superintendência da PF no Rio.

Jefferson foi condenado no processo do mensalão a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele mora em Levy Gasparian, no interior do estado Rio, e deve ser levado para a superintendência da Polícia Federal na capital do estado.

Ao longo do fim de semana, agentes da polícia federal fizeram plantão em frente à casa de Jefferson. O ex-deputado chegou a oferecer a impressora para os agentes caso precisassem imprimir o mandado de prisão. No domingo (23) pela manhã, Jefferson saiu para um passeio de moto, que durou cerca de três horas e meia. Ao voltar para casa, ele disse aos jornalistas que estava "desfrutando" os últimos momentos de liberdade.

Roberto Jefferson delator do mensalo preso no Rio de Janeiro

Fonte: http://g1.globo.com/política/mensalao/noticia/2014/02/policia-federal-recebe-mandado-de-prisão-de-roberto-jefferson.html

  • Publicações115
  • Seguidores1763
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8588
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/roberto-jefferson-delator-do-mensalao-e-preso-no-rio-de-janeiro/113690956

Informações relacionadas

Jose Antonio Abdala, Advogado
Artigoshá 6 anos

A delação premiada e a lava jato

Guilherme Genero, Juiz de Direito
Artigoshá 7 anos

Delação premiada nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação lava jato

Correio Forense
Notíciashá 12 anos

Mensalão: Deputado Valdemar Costa Neto é condenado por formação de quadrilha

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A justiça tarda mas não falha. Graças ao Ministro Joaquim Barbosa poderemos ver enfim na história deste pais algum político ser preso por corrupção. Todos nós sabemos que nenhum deles vão ficar muito tempo na prisão e talvez nem se arrependam do que fizeram, mas de fato este é um momento histórico para o povo brasileiro e para a justiça brasileira.
Saldemos este momento. continuar lendo

Um corrupto, ex-presidiário, tentando defender a política que o convêm! continuar lendo

Olha...nós não estaremos aqui para ver a lei ser cumprida na sua integridade...Mas o ditado é forte: de grão em grão ...
Obrigado Joaquim Barbosa. continuar lendo

Não, Jefferson, você sabe muito mais do que disse. Por isso, como delator, não foi beneficiado pela delação premiada. Mesmo que você cumpra sua pena, você estará preso duas vezes. Um pelo cumprimento da pena imposta pelo STF, a outra, pelo que a nação espera; e você continua em silêncio! continuar lendo