Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Polícia Federal faz operação na casa de Lula

PF chegou à casa de Lula, em São Bernardo do Campo, às 6 da manhã e permanece no local.

Publicado por Ylena Luna
há 8 anos

Polcia Federal faz operao na casa de Lula

São Paulo - A Polícia Federal faz, nesta sexta-feira, uma operação no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha.

A PF chegou à casa de Lula, em São Bernardo do Campo, às 6 da manhã e permanece no local.

A ação faz parte da 24ª fase da operação Lava Jato. Cerca de 200 agentes da Polícia Federal e 30 auditores da Receita Federal trabalham em 44 mandados judiciais: 33 deles são de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva (sendo Lula um deles) na Bahia, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A 24ª fase da Lava Jato investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e outras irregularidades ligadas ao esquema criminoso relacionado à Petrobras.

A operação foi batizada de Aletheia, em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade,

Dez agentes federais estão na portaria da casa de Lula enquanto quatro carros entraram na garagem do prédio.

O ex-presidente Lula é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (será obrigado a prestar esclarecimentos à PF), de acordo com informações divulgadas pela Globo News.

Em São Paulo, a PF está na casa do filho do ex-presidente Lula, Lulinha, em Moema, na sede do Instituto Lula e na Odebrecht.

A operação também engloba mandados no Guarujá e em Atibaia, onde estão o tríplex e o sítio, imóveis frequentados por Lula.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do Instituto Lula e amigo do ex-presidente, Paulo Okamoto, também é um dos alvos de condução coercitiva da operação.

A nova fase da Lava Jato acontece um dia depois da delação premiada de Delcídio Amaral.

O senador contou à Polícia Federal que Lula ofereceu propina para que o ex-diretor internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, e outras testemunhas permanecessem em silêncio.

De acordo com reportagem publicada pela revista IstoÉ, com detalhes da delação premiada, Delcídio também revelou que a presidente Dilma Rousseff tentou interferir na Operação Lava Jato através do Judiciário.

Fonte: Exame

  • Publicações115
  • Seguidores1763
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2741
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-federal-faz-operacao-na-casa-de-lula/311008591

Informações relacionadas

Carlos Negrelli, Estudante de Direito
Artigosano passado

Por que Lula foi solto?

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O Brasil passa pelo pior momento de sua história política. Este homem é sinônimo de atraso para nosso país. Um homem que não sabe o que é retidão não pode falar de linha reta. O Brasil precisa de homens diferentes, que saibam e possam fazer a diferença. Não quero citar nome para não promover e deixar em evidência um cidadão envolvido em vários escândalos, esquema de propinas e corrupções jamais vista na história do país. O Brasil agoniza pela incompetência desse cidadão como chefe da nação foi um fracasso, muitos bilhões jogado fora, tudo falta de planejamento, obras deixadas de norte a sul país, o pior inacabadas e a maioria irrecuperáveis, deixou milhares e milhares de pai de família endividados, muitos outros milhares sobrevivendo abaixo da linha da pobreza e vem fazer discurso como sendo o salvador da pátria. O povo não suporta mais uma gestão desastrosa do PT. Se isso acontecer será uma vergonha para nosso país. continuar lendo

No final das contas ficou provado que tudo não passou de estratégia de campanha pra tirar o ex presidente da corrida presidencial, pois sem isso jamais o Bolsonaro seria eleito. Hoje depois de tudo o que ratam Lula está na frente nas pesquisas o que mostra que a notícia em questão, é minha conclusão estão alinhadas ou seja sem golpes baixos o Bolsonaro não tem chances. continuar lendo